segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

super in!

* Cônsul diz frases infelizes antes de gravar entrevista para a TV
Sem saber que estava sendo gravado, George Antoine soltou comentários sobre o terrmoto no Haiti

Ricardo Valota, da Central de Notícias


SÃO PAULO - O cônsul-geral do Haiti em São Paulo, George Antoine, segundos antes de iniciar a gravação de uma entrevista para o SBT na quinta-feira, 14, soltou algumas frases infelizes em relação ao terremoto que devastou o país mais pobre da América Central. O cônsul tem mais de 100 parentes no Haiti.
Com microfone de lapela e aparentemente sem saber que o áudio já estava sendo gravado, Antoine virou-se para um funcionário da representação diplomática e disse: "A desgraça de lá tá sendo uma boa para a gente aqui ficar conhecido (...) Aquele povo africano acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que á aquilo (...) O africano em si tem maldição. Todo lugar em que tem africano tá f..."

* trecho da matéria publicada no Estadão em 15 de janeiro de 2010


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

** Papa diz que casamento gay é ameaça à criação
Bento XVI discursou para diplomatas no Vaticano.
Meio ambiente foi o principal tema do discurso.

O papa Bento XVI associou nesta segunda-feira (11) a oposição da Igreja ao casamento gay a preocupações com o meio ambiente, sugerindo que as leis enfraquecendo "as diferenças entre os sexos" são uma ameaça à criação.

O papa fez os comentários ao falar a diplomatas em sua avaliação anual dos eventos mundiais. O principal tema do discurso foi o meio ambiente e a proteção da criação.
"Para levar adiante nossa reflexão, precisamos lembrar que o problema do ambiente é complexo; é possível compará-lo a um prisma multifacetado", disse ele.

"As criaturas diferem-se uma das outras e podem ser protegidas, ou colocadas em perigo, de formas distintas, como sabemos a partir da experiência diária. Um ataque desse tipo vem de leis ou propostas que, em nome da luta contra a discriminação, atingem a base biológica da diferença entre os sexos", afirmou o pontífice. "Estou pensando, por exemplo, em alguns países da Europa ou da América do Sul e do Norte", disse.

Essa foi uma referência clara a leis aprovadas ou propostas em diversas partes do mundo.
No mês passado, a Cidade do México tornou-se a primeira capital da América Latina a permitir o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Na Califórnia, nos EUA, a proibição do Estado contra o casamento gay vai a julgamento na segunda-feira, num caso federal onde os querelantes esperam seguir até a Suprema Corte dos Estados Unidos e derrubar o banimento em toda a nação.

O casamento gay é permitido por lei em diversos Estados norte-americanos e em alguns países europeus.

** trecho da matéria publicada no G1 em 11 de janeiro de 2010

--

A realidade e as tragédias do mundo parecem justas quando percebemos a existência de milhares de indivíduos que compactuam com as opiniões acima. O injusto é saber que há outros - ainda que poucos - com posicionamentos divergentes que são considerados insanos. O paradoxo se completa quando tudo o que se queria era afastar estes 'maus pensadores', mas quanto maior a distância, maior a proximidade.
E eu que pensei que essa coisa da intolerância estava tão demodé...


Nenhum comentário:

Postar um comentário