sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ó paí, ó

* Preta Gil faz campanha para desabrigados
em Angra dos Reis

SÃO PAULO – Comovida com o desastre que presenciou, Preta Gil criou uma campanha para arrecadar doações aos desabrigados e vítimas que sofreram com as chuvas de final de ano em Angra dos Reis, cidade do litoral do Rio de Janeiro.

Por intermédio do Twitter, a cantora vem divulgando sua campanha, pedindo que, quem quiser ajudar na causa, traga doações – como um 1 kg de alimento não-perecível – ou então roupas aos desabrigados.

A arrecadação será feita durante um show da cantora na boate The Week do Rio de Janeiro, na quinta-feira (7). Preta pretende entregar as doações pessoalmente no sábado (9), quando se apresentará em Angra dos Reis com o show Noite Preta.

“Com o público que temos, de duas mil pessoas em média por semana, podemos arrecadar duas toneladas ou mais de alimentos por semana”, incentivou a cantora no Twitter. “Eu mesma irei lá todos os dias, quem quiser ajudar mande um e-mail para noitepretaajudaangra@gmail.com, obrigada!”, escreveu.

Foi também através do microblog que Preta relatou os momentos de tragédia que viu de perto, quando esteve por lá durante o Réveillon. “Fiz show em Angra no dia 31, na virada, em uma festa linda. Chovia demais, era assustador. Acordei no hotel sem luz, sem água, tivemos que ir embora 3 dias antes do previsto. A estrada do hotel está bloqueada, saímos de lancha até Angra”, contou.


* Matéria publicada no site: entretenimento.br.msn em 03/01/10

--

Angra dos Reis e o paraíso ecológico da Ilha Grande receberão da União e do Governo do Estado R$ 80 milhões enquanto toda a Baixada Fluminense receberá R$ 50 milhões. Desta forma, quem mora em Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados ou qualquer outro município da Baixada vai precisar rezar ou torcer muito para que artistas com pequena ou grande expressão façam campanhas para ajudar as pessoas atingidas pelas recorrentes enxurradas.

Seria de muito bom grado se twitteiros e usuários das mais diversas páginas de relacionamentos da internet também se unissem em prol das vítimas da Baixada que, há muito tempo, sofrem não apenas com as chuvas, mas com todas as outras mazelas de quem vive na periferia. A 'corrente do bem' deveria ser mais democrática e menos segregadora. A população fluminense precisa (e muito) da ajuda de Pretas, brancos, amarelos, artistas, anônimos ou quase famosos!
E aí, quem se habilita?

Um comentário:

  1. Então, como é a primeira vez que visito este sítio, acho relevante expor que está bem bonito e visualmente muito organizado!!!! parabéns Jornalista (com diploma) saliento, kkkkk!!!!

    ResponderExcluir