terça-feira, 30 de agosto de 2011

por favor, pare agora!

'Vivemos numa época de intenso movimento. Voltados sempre para fora e cada vez com mais pressa, ninguém tem tempo de olhar para dentro ou mesmo a sua volta.  Tudo passa despercebido, todo dia o caminho é igual, os pensamentos os mesmos.

Mas, e se através de uma intervenção urbana pudéssemos perceber que o imprevisível pode nos levar a um lugar mais interessante?A idéia consiste na aplicação de adesivos nas placas de “PARE” proporcionando momentos de reflexão nessa pausa tão rara na nossa rotina.

A ação é puramente artística e em nenhum momento tivemos a intenção de depredar ou prejudicar a sinalização do trânsito.  Nos responsabilizamos pela retirada dos adesivos após 4 semanas, e caso alguém se sinta prejudicado nesse período, entre em contato pelo e-mail abaixo que o adesivo será retirado o mais breve possível.
E-mail de contato: projetopareportoalegre@gmail.com'
-- 
Depois de ter dado uma percorrida por alguns espaços virtuais entre blogs e sites me deparei com uma ideia super interessante chamada Projeto Pare. Achei o projeto bem bacana e a iniciativa super fofa é do casal de namorados Marcel Maineri e Julie Bazacas, lá de Porto Alegre. Além de ser uma intervenção singela, porém criativa, propõe mais uma boa alternativa para tornar o trânsito um pouco menos duro e a vida um tanto mais suave ;)

Ah, sim! Também serve para estimular quem precisa se deparar de uma vez por todas com um ou outro 'Pare'!

4 comentários:

  1. Pare e mude! Não dispare, não emudeço, não esqueça da vida!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pare e sinta...
    A vida tão preciosa
    nos dada tão generosa
    e amorosamente por Deus!

    A ideia é muito bacana! Que seja benção!

    Com carinho...
    De papo com Deus

    ResponderExcluir
  3. Interessante a intervenção. Para os motoristas pode ser que4 faça com que reflitam sobre o modo de conduzir os veículos. Mas que tipo de intervenção seria necessário para que as autoridades resolvam o problema das ruas e avenidas que já não absorvem tantos veículos que são despejados nelas pelas fábricas todos os dias?...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que todos tenhamos uma semana, muito boa. Com muito sol, paz e harmonia.
    Que o Criador, não esqueça jamais, das nossas lutas, mesmo aquelas individuais, e nos contemple com a sua piedade divina, e sobre tudo o seu perdão.
    Que a família continue sendo Sempre, o acolhimento de cada um de nós.
    Abraços.
    CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir