terça-feira, 15 de junho de 2010

obrigada, não!


* - Opa, que isso, todo o respeito já que é uma senhora casada.
- Não, não sou casada.
- Ué, não é casada?
- Não, não sou.
- Aaahhh, pô! Aahh...Se eu fosse solteiro!
- ???

* Diálogo real entre mim e um colega de trabalho

--

Isso aconteceu há algum tempo, sabe? Achei, no mínimo, interessante. Confesso que fiquei confabulando sobre isso durante algumas horas de alguns dias. O não tão interessante, mas não menos surpreendente foi que o tal colega se referia somente:... A ele! Incrível mesmo, minha gente! Como: - Poxa, o único impedimento que há para ficarmos juntos é o fato de que eu sou casado, sendo assim, preciso fazer de tudo pra amar minha esposa de verdade e tentar não traí-la. Fora isso, tá tudo certo, partindo do princípio que você - OBVIA E PREVIAMENTE - já quer. Então, é isso, fique atenta, qualquer dia...Tô aê! - Ãhh...Oi?! Assim, que tal pensar na possibilidade de eu não querer ou até mesmo, nem ter cogitado a ideia?! ... Não?!

Sem exagero, eu acho quase obscena essa coisa de pensar que toda, ou quase, mulher solteira está disponível pra qualquer situação, seja ela qual for. Solteiras, as mais novas entregues à sorte! Tá, isso ameniza um pouco quando você diz que não é casada, mas, mas, NAMORA. Você até consegue diminuir 1 ou 2 pontos na escala richter das mulheres sérias, mas nada que não possa manter sua credibilidade a 3 palmos do chão.
Chega a ser engraçado ver as coisas se repetirem, em poucos anos depilação será demodé (ou 'in' só para os retrôs) e nossas madeixas voltarão a ser abaixo da cintura - por conta da comodidade que deverá ser ao termos nossos machos voltando a nos arrastar pelos cabelos. Por favor, não queremos ter que passar pela queima de sutiãs novamente.

4 comentários:

  1. Isso é mais que resquício machista (aliás, existe mais que resquícios no mundo, aqui e acolá), é reducionismo, visão triste e raquítica de enamoramento, do acontecer entre duas pessoas.
    A banalização de tudo, a obsolescência de coisas e, pasme, de sentimentos, de relações, é resultado de uma visão imediatista e rasa da vida.
    Não será preciso queimar sutiãs, novamente. embrei-me das fogueiras da Inquisição, também, onde mulheres arderam, por serem...mulheres. Mesmo porque bruxas e bruxos somos todos, ao menos, aqueles que acreditam que as decisões são tomadas pelo coração e não pela suposta disponibilidade, atribuída pelo estado civil.
    Abraço fátuo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila!

    Sabe o que me surpreende? É você ser paquerada na rua e quando vc diz que é casada o cara pergunta se você é feliz no casamento; que isso está fora de moda, que ser casado é um saco...
    Sabe,às vezes gosto de ser careta. Essa "descolação" toda me cansa. Claro,às vezes e em determindados pontos de vista.
    As pessoas não querem ter o trabalho de se relacionarem...
    E por-favor, voltar a queimar sutiãs nem pensar.
    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Moça, confesso que não sei - na prática - como isso funciona...rs
    Mas, tenho quase certeza de que deve ser bem ruim! Olha, apesar de ter apenas '25 anos de sonho, de sangue e de América do Sul', essa coisa da azaração gratuita e a qualquer custo me cansa à beça. Acho que é por conta disso (além da música ruim, das pessoas esquisitas e do ambiente demodé, na grande maioria das vezes) que eu não piso em boates ou lugares do tipo. Pelo visto, com as casadas os problemas desta ordem não somem...Se transformam! UAU! Isso é novo pra mim!!! Obrigada por dividir a experiência =D
    Volte mais vezes, volte sempre ^^
    Beijo grande, flor!

    ResponderExcluir
  4. Pois é ! Esses homens são sempre assim! Rsrs um mal necessário ! ahahahah
    Tô brincando, nem todos mas é difícil encontrar uma mulher que não tenha ouvido uma dessa ou que conheça algum amigo que se porta dessa forma.

    ResponderExcluir