sábado, 24 de abril de 2010

wonderwall?

'Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece.
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.


Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades.
Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia
Já passou, já passou - quem sabe outro dia.

Antes eu sonhava, agora já não durmo
Quando foi que competimos pela primeira vez?
O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo terrorismo, falávamos de amizade.

Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho mas
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar.

Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo'.

* Sereníssima, Legião Urbana

--
Antes os sonhos de menina
Agora um despertar abrupto
Antes o medo seguido de afago
Agora só a ameaça do receio (sem direito a ombro ou acalanto)
Antes as gargalhadas permeavam nossas noites,
contidas para não acordar toda a casa [cheia de nós]
Agora os sussurros desentendidos deram lugar os gritos
[transbordando o que não somos]
Antes eu via, o via, ouvia e ávida por tudo isso
Agora mal enxergo o que há de vir...
Antes eu queria tanto!
Agora só não consigo...
(por enquanto, tomara!)

2 comentários:

  1. Olá;
    OUVIRAM DIZER E DISSERAM...
    Adoro poesia!
    Me encantou o seu blog. Vou te seguir.
    Vem me seguir tamnbém e cometer Pecados da mesa.
    Beijão e DEUS TE ABENÇÕE!
    Maria Paula

    ResponderExcluir
  2. decerto, apenas, por enquanto,
    pois a vida clama, a novidade é chama,
    e amanhã já está chegando.

    ResponderExcluir